Mudança para Irlanda: Quem sou eu e porque vim parar aqui

Me chamo Maria Helena, casada com Daniel, um brasileiro com cidadania italiana que trabalha na área de TI. Mãe do Felipe, atualmente com quase 3 meses, e de dois gatos. Está de mudança para Irlanda? Este é o seu blog!

Isto parece familiar? Sim, viemos para Irlanda justamente por sua profissão e pela facilidade de mudança para Europa devido ao passaporte italiano do meu marido.

A ideia de morar fora do Brasil já vinha de anos, porém a vida sempre nos levava a um outro caminho, casamento, casa nova, carreira, novos negócios. Foi em 2016 que a coisa aconteceu e foi por acaso. Um ano de muito stress e correria para mim e meu marido e foi aí que viramos a chave e decidimos que era hora de dar uma pausa. Ele pediria demissão e ficaria um tempo em casa. Neste momento, apesar de nosso foco sempre ter sido Austrália, ele resolveu dar uma sondada no mercado da Irlanda pois tinha alguns conhecidos morando e trabalhando com TI por lá. Foi aí que descobriu que o mercado estava extremamente aquecido e em duas semanas conseguiu uma proposta interessante de emprego e então pudemos realizar a nossa vontade de sempre. Irlanda aí íamos nós! Vou desenvolver um pouco mais sobre emprego na Irlanda em um outro post futuramente.

A decisão final foi tomada em outubro e, em novembro meu marido já havia conseguido o emprego aqui em Dublin e eu no mesmo momento, vendia o nosso restaurante. Correria total para resolver tudo, fazer a transição do restaurante, vender carros, alugar apartamento, tudo isso entre novembro e dezembro pois janeiro chegaria e era hora de partir.

Chegamos em Dublin dia 05 de janeiro e estamos morando numa cidade bem pacata chamada Donabate que está a 20km do centro de Dublin. Saimos da loucura de São Paulo e viemos trazer nosso filho pra nascer na Ilha Esmeralda. Sim, cheguei grávida de 7 meses.

Bom, mudança tem sido o lema da minha vida. Não sei dizer se é uma escolha minha ou se está no meu subconsciente, a verdade é, cada ano uma novidade! E este ano foram duas: mudança para o frio da Irlanda e o nascimento do nosso amado filho Felipe.

Sobre minha vida profissional, sou administradora e pós graduada em Negócios Internacionais, sempre trabalhei em grandes companhias na área de comércio exterior, mas minha última aventura, foi a abertura e gestão de uma franquia de restaurante de comida brasileira. E foi aí que fiz, por assim dizer, o melhor MBA da minha vida, empreender no Brasil no ano de uma das piores crises da história do Brasil.

Durante esta transição de especialista em comércio exterior para gestora de uma microempresa, me tornando a única responsável por todas as áreas dela, me fez repensar sobre o que eu quero daqui para frente.

Certamente dedicação ao meu filho faz parte do plano, mas se eu quero retornar para a área de Comércio Exterior, isto sim estou em dúvida. Me descobri, aliás, confirmei que as minhas maiores habilidades estão voltadas para a comunicação e são as atividades relacionadas a ela que faço melhor, com muito prazer e alegria. Então, por que não tentar?

Lá em cima eu já disse que mudança é algo corriqueiro em minha vida, então acho que esta será a próxima virada de chave! Carreira!

Aproveitando minha facilidade em comunicação, resolvi criar este canal para facilitar a vida daqueles que estão imigrando no país, principalmente aqueles que estão num caminho semelhante ao meu, mudança por trabalho junto ao esposo, esposa, filhos e pets!

Na realidade, já sou bastante ativa em comunidades de brasileiros na Irlanda e me faz muito bem ajudar aqueles que estão com algumas dúvidas na hora de vir pra cá.

Pois bem, a mudança começa agora! Vou praticando a comunicação por aqui até que o Felipe cresça um pouco mais e eu me jogue novamente no mercado de trabalho.

Espero ajudar e sempre que tiverem dúvidas ou curiosidades que não encontraram a resposta aqui, deixe sua mensagem aqui nos comentários que retornarei assim que possível. Estou aqui para ajudar o máximo que eu puder!

Espero que curtam o blog! Bem vindos!

Beijos!

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts diretamente em seu email.

8 Replies to “Mudança para Irlanda: Quem sou eu e porque vim parar aqui”

  1. Adorei o primeiro post! Super top, como tudo que você se propõe a fazer. Vou adorar acompanhar, por mais esse canal, tudo que se passa por aí. Beijos e sucesso! Amo vc. Ju (de bsb, de bh, de lza, da australia, da vida)…

    1. Maria Helena says: Responder

      Obrigada Ju pelo carinho!

  2. Má sensacional essa ideia do blog, isso nos encoraja de fazer mudanças também, e ter a certeza de que um filho não atrapalha em nada, muito pelo contrário só nos motiva! Bjos e até o próximo post!

    1. Maria Helena says: Responder

      Oi Jaque, com certeza! E a ideia é essa mesmo, incentivar ou encorajar aqueles que estão pensando em mudar os planos a seguir em frente seja com ou sem bebê! 🙂

  3. Olá!! Abdala. Tudo bem?

    Vi a sua comunidade e fiquei feliz e em saber que você está morando na Irlanda.
    Minha filha está aí a 1 mês na cidade, morando em Dun Leoghaire.
    Vou passar o seu contato e caso tenha dúvidas sobre a cidade e convivência, vou pedir para te contatar.

    Obrigado

    Marcio Cavalli

    1. Maria Helena says: Responder

      Oie! Claro, mas meu Deus, quantos anos sua filha está? Vou te passar meu whatsapp e você passa pra ela! Bom falar com vc! Ainda não esqueci das boas piadas da época de Syngenta! Rsrs
      Abs!

  4. Como faço para ver todos os posts do blog. Quero ler todos!!! Este blog em canal no youtube?

    1. Maria Helena says: Responder

      Olá Vanessa, só entrar nos menus superiores ou laterais que vc ter a avesso a todos os conteúdos. No menu superior, se estiver no computador, tem a categoria Geral e lá tem todos. Se estiver no celular, no canto esquerdo superior tem o menu e também a categoria Geral, só clicar. Qualquer coisa me manda um email que te passo o link. 🙂
      Ainda não temos canal no YouTube, mas quem sabe em breve. Segue nossa fanpage http://www.facebook.com/familianairlanda que lá sempre tem todos os posts também, fica fácil acompanhar. E assine nossa newsletter que sempre que tiver um novo post, vc receberá um aviso.
      Grande abraço!

Deixe uma resposta